O Grupo JB FM, que reúne as rádios JB FM e Cidade, ficou em 7º na América Latina no ranking de rádios por streaming, ocupando a primeira posição do Brasil.
Os dados são da Triton Webcast Metrics (baixe aqui), com levantamento sobre o mês de janeiro de 2021.
Segundo Bruno Pacheco, head de Digital do Grupo JB FM, só nos últimos 30 dias, a JB FM teve aumento de 33% no número de ouvintes únicos e alcançou a marca de 1,3 milhão de ouvintes. Já a Rádio Cidade teve aumento de 30% na audiência e registrou 350 mil usuários únicos no mesmo período. Juntas, as rádios tiveram mais de 6,5 milhões de interações no período. Ele ainda destaca os números das emissoras nas redes sociais. A Rádio Cidade, por exemplo, soma meio milhão de seguidores, com uma taxa de engajamento de cerca de 75%.
Estes foram os principais resultados brasileiros do relatório da Triton:
Rádios | AAS | SS | ATSL |
Grupo JBFM (RJ) | 8.084 | 2.796.751 | 0,78 |
Jovem Pan (SP) | 5.965 | 3.603.980 | 0,44 |
Nova Brasil (SP) | 5.675 | 1.710.781 | 0,90 |
Rádio Alvorada (MG) | 2.738 | 715.099 | 1,03 |
Igreja Pentecostal Deus é Amor (SP) | 2.149 | 1.086.314 | 0,51 |
Dial Brasil (RJ) | 1.924 | 623.730 | 0,84 |
Rádio 93 (RJ) | 879 | 422.488 | 0,56 |
AAS ou Média de Sessões Ativas: Representa o número médio de sessões em qualquer momento do período de tempo relatado, com sessões inválidas omitidas. A AAS pode ser calculada dividindo o Total de Horas de Audição pelo número de horas dentro do período de tempo relatado (AAS = TLH / Horas no período).
SS ou Sessões Iniciadas: É definido como o número de sessões com duração mínima de um minuto que foram iniciadas dentro do período de tempo relatado. As sessões inválidas são omitidas.
ATSL ou Média de Horas de Audição: É definido como o número médio de horas de cada sessão com duração mínima de um minuto no total dentro do período de tempo relatado. Calculado como o tempo total gasto ouvindo dividido pelo número de sessões ativas
PUBLICIDADE